Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inscrições e Submissões
Início do conteúdo da página

Inscrições e Submissões

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 23h12 | Última atualização em Sexta, 02 de Novembro de 2018, 15h10

 Condições Gerais para Submissão de Trabalho

As comunicações orais e os pôsteres deverão ser enviados como documento adjunto (anexo) em formato doc; docx; odt; (o tamanho máximo do arquivo será de 2 Mb) exclusivamente pelo sistema  no link: http://www.eiforpecs.net.br/inscricao 

Passos para inscrição:

Passo 1 

- Na lateral esquerda da página click em "escreva-se aqui"  em seguida click em cadastre-se 

- feito o cadastro Click em "cadastro pessoal" na sequência informe os dados complentares;

- Todos, autores e co autores devem inscrever-se e efetuar o pagamento da inscrição;

Passo 2

- Click em inscrição em Congresso

Passo 3

- Click em em "Pagamento e Comprovante" 

- Click em "gerar boleto," na sequência efetue o pagamenteo

- Click em "enviar comprovante" (esse deve estar no formato pdf ou jpeg ou png para ser anexado). Após anexar o comprovante aparecerá o status  "pendente"

Passo 4 

- Aguardar a validação do comprovante (isso ocorrerá em até dois dia úteis a contar da data do envio). Quando validado o status  será "habilitado"

Passo 5 

-  Alterado o status de pendente para habilitado o trabalho (poster ou comunicação oral) pode ser enviado. 

OBSERVAÇÃO:  O pagamento e envio do comprovante deve esta dentro do prazo limite para inscrição com submissão. O envio do trabalho  estará condicionado a mudança de status de pendente para habilitado.

Em hipótese alguma serão devolvidos pagamentos da inscrição

 

NORMAS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS (COMUNICAÇÃO)

Cada participante poderá inscrever um (01) trabalho como autor e (02) dois trabalhos como coautor. Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal que deverá selecionar o nome do(s) co autor(es) disponível no sistema. Os coautores também devem se inscrever no evento e efetuar o pagamento da inscrição. O número máximo de coautores por trabalho não deverá ultrapassar a 3 (três) pessoas

 

Comunicação oral

O texto da comunicação oral deverá ter uma extensão mínima de 20.000 e máxima de 35.000 caracteres com espaço incluindo:   título, autor(es), resumo, palavras chaves, o texto e as referências.

O resumo com no máximo 300 palavras, deverá conter: problema de pesquisa, objetivo, metodologia, relação do objeto da pesquisa com o eixo selecionado, relevância, resultados finais ou parciais de pesquisa. Palavras chave

Em relação a formatação: fonte tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm. Respeitando as normas APA para artigo científico. Para acessar as normas da APA click em:

-http://biblioteca.fecap.br/wp-content/uploads/2012/08/Manual-APA-regras-gerais-de-estilo-e-formata%C3%A7%C3%A3o-de-trabalhos-acad%C3%AAmicos.pdf

Pôster

O(a) autor(a) do  pôster deverá enviar um resumo com extensão doc; docx; odt e uma imagem do pôster com extensão png; jpeg, (o tamanho máximo de cada arquivo será de 2 Mb). O envio será exclusivamente pelo endereço disponibilizado na página eletrônica do evento. Deverá ser respeitado o prazo de inscrição. Essa imagem será publicada no CD junto com os textos completos das comunicações orais. Para a apresentação nos dias do evento o pôster deverá ter uma extensão de 120 cm (vertical) e 80 cm (horizontal). No pôster deve ser estruturado contemplando os seguintes elementos:

  • Título (em maiúscula, negrito e centralizado)
  • Autores e afiliações institucionais. Indicar em nota de rodapé a instituição de vinculação dos autores e e-mail do relator,
  • Introdução e Objetivos
  • Metodologia,
  • Resultados e Discussão,
  • Conclusões,
  • Palavras chaves
  • Referências

Informações importantes

A lista dos trabalhos aceitos será divulgada, no site do evento na data prevista.

DATAS IMPORTANTES

CRONOGRAMA PARA PAGAMENTO E ENVIO DO COMPROVANTE  

* Condicionada a disponibilidade de vaga. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página